terça-feira, 18 de maio de 2010

O dengo do Papai


Há dias estou tentando postar alguma coisa, mas o dia anda mesmo curto.
Hoje, mesmo com o corre-corre, resolvi postar assim mesmo por um motivo muito especial que estou martelando na cabeça há algum tempo.
Dessa vez vamos falar dos papais. Coloquei no plural, porque quero lembrar do meu pai e do pai da minha filha, meu maridão.
Tenho um papai muito especial, que eu sempre fui bem ligada a ele, tanto que depois da separação eu decidi ir contra a tendência natural que é filho ficar com a mãe. Escolhi o pai.
Não me arrependo, mesmo tendo perdido a convivência preciosa com a minha mãe, porque minha personalidade é bem definida por tudo que ele me ensinou juntamente com meus avós. Na verdade, todos dizem que sou igual a ele.
Acho também que eu não conseguiria resistir à ausência dele, porque sempre ficamos muito juntos. Íamos à praia, ele me ensinava a andar de bicicleta. Enfim, eu era a princesinha do papai.
Meu pai sempre foi cuidadoso, não tinha e não tem (porque tenho minha irmãzinha Laura agora) medo de cuidar dos filhos.
Dá banho, trocava fraldas, canta, conta histórias, faz dever, acompanha de pertinho na escola e faz questão de boas notas. Isso ele não abre mão.
Com isso, claro que sempre esperei do marido algum cuidado parecido com a Duda.
No início ele ainda ficou meio perdido e nas madrugadas sempre fui mais exigida pela minha pequena, mas ainda assim ele estava por perto.
Na hora da cólica, meu Deus! Eu sempre fiquei desesperada com os gritos dela e ele tentando resolver da melhor maneira, tentando me acalmar... Coitada da Duda com os balanços dele tentando acalentar no colo... Rs
Hoje, para ser sincera, mamãe não dá tanta atenção a ela de madrugada. O papai é o responsável por isso.
Quando Mariazinha (jeito carinhoso que ele a chama) acorda, papai levanta logo e coloca no ombro largo ou no peito para dormir. E pensa que ela rejeita como antigamente? Dorme tranquilamente...
Alguém pode estar pensando: mas ela não sente ciúme disso? Não...
Fico muito feliz em ver que minha filha está se acostumando cada vez mais com o papai, porque isso me faz sentir que estamos mais unidos como família.
Às vezes fico babando durante a madrugada, vendo aquela cena linda dos dois juntos, o gemidinho de dengo dela nos braços do papai, e fico imaginando o sentimento exatamente como eu sempre tive pelo meu pai. Acho que é mesmo se sentindo protegida.
Minha bebê não está me trocando por ele, ela apenas tem um chamego diferente, além do meu, para aproveitar diariamente.
E isso, não tem preço!!!
Só falta agora meu maridão perder o medo de trocar as fraldas e dar banho para ficar completo... Rs

2 comentários:

  1. Sannn
    Tá lindo seu blog!
    Parabénsss!
    Tô acompanhando!
    Bjs
    Fê Lozer

    ResponderExcluir
  2. Sân,
    Sei bem o que é esse chamego de pai, o meu me adorava, admirava e me chamava de Minha Preta,seus passos, seu jeito rude e severo, não está mais aqui, sinto falta dele imensamente, só Deus sabe...Acalentei esse sonho que você vive agora, mas não o realizei, o pai das minhas filhas fora muito ausente. Portanto aproveite ao máximo esses momentos únicos que não voltam jamais, apenas os semeie para outras alegrias no futuro com a Duda! Tereza

    ResponderExcluir